Após a visita preliminar de um encarregado terceirizado a determinados prédios-sedes das Promotorias de Justiça do interior do Estado, foram levantados serviços a serem executados a carga da equipe de terceirizados vinculada ao Departamento de Engenharia (Deng), serviços esses de manutenção predial, necessários para a conservação do local de trabalho, os quais deveriam ser selecionados para uma execução eficaz e eficiente.
Assim, visando prover, com qualidade e eficiência, um ambiente de trabalho funcional, acessível e seguro, foi realizada a triagem das demandas diagnosticadas, com abertura dos respectivos chamados no sistema @Serviços, de modo a controlar a quantidade de serviços da comarca específica, o tempo estimado do atendimento e os materiais necessários para a perfeita execução. O planejamento da viagem visa a um atendimento mais focado, evitando atendimentos de emergência e esporádicos, os quais acarretariam um custo mais elevado para a instituição. Adicionalmente, para a organização e gerenciamento dessas viagens de acompanhamento, foi empregada a metodologia OKR, implantada também em outras áreas da instituição para aprimorar o fluxo de trabalho.
Almejou-se, dessa forma, a promoção de um feedback com o membro responsável pela supervisão do prédio, que ao final da temporada de atendimento faz o preenchimento de uma pesquisa de satisfação; as avaliações preenchidas em 2021 em sua maioria indicavam que os usuários estavam “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços prestados pela equipe de terceirizados diretamente vinculada ao Deng.