Cadastro de projetos do MPMS em premiações em âmbito nacional 

Setor: Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica (Seplange); Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti)

Compartilhar:

Em 2021 o MPMS, por meio da Divisão de Elaboração e Gestão de Projetos e Captação de Recursos, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), teve iniciativas e integrantes cadastrados para concorrer a várias premiações em âmbito nacional referentes à atuação efetiva e inovadora da instituição no desempenho de seu mister. 

– Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial (Expojud): tem como missão incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, destacar líderes e executivos de TI, bem como identificar soluções criadas para o enfrentamento da crise causada pela pandemia da covid-19. 

O MPMS foi finalista em quatro, das seis categorias do prêmio. A servidora Myrian Raquel Rodrigues da Silva, Diretora da STI, conquistou o 1º lugar na categoria Executivo de TI Inovador. Já o projeto “Innovation Lab”, na categoria Laboratórios de Inovação, conquistou o 2º lugar. O projeto “Robô da Ficha Limpa” concorreu na categoria Inovação Tecnológica e, por conta do impacto causado na sociedade nas eleições de 2020, recebeu menção honrosa dos organizadores do prêmio. Além dos projetos, o Promotor de Justiça e Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti), Paulo César Zeni, também foi finalista na categoria Liderança Exponencial. 

– Prêmio CNMP: instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos e programas bem-sucedidos do MP brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade. 

Além do destaque de unidade do MP brasileiro com maior número de projetos classificados para a 2ª fase do Prêmio, o MPMS foi também o que mais inscreveu projetos para o certame, com 80 iniciativas. De 45 projetos semifinalistas nas 9 categorias do prêmio, 7 foram de autoria do MPMS. Dos 27 finalistas das 9 categorias, a instituição contou com 3 vencedores, “Robô da Ficha Limpa” e “Innovation Lab”, 1º e 2º lugar em sua categoria e “DNA Ambiental”, 1º lugar em sua categoria. 

– Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral: iniciativa do CNJ destinada a premiar ações de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. Constitui objetivo do prêmio, ainda, conscientizar os integrantes do Judiciário quanto à necessidade de permanente vigília para o enfrentamento desse crescente tipo de violência. 

O regulamento previa seis categorias de outorga do prêmio para projetos que contribuíssem para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. Foram inscritos 6 projetos desenvolvidos no âmbito do MPMS, na categoria: atores (atrizes) do Sistema de Justiça Criminal, em concorrência com outras 25 iniciativas de outros órgãos. 

O MPMS obteve o primeiro lugar na categoria, com o projeto “Patrulha”, de autoria da Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo. 

Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Edifício Procurador de Justiça Fadel Tajher Iunes
Jardim Veraneio – CEP 79031-907 – Campo Grande – MS

Telefone: (67) 3318-2000